sexta-feira, 4 de setembro de 2009




Whitney Houston depois
Whitney Houston antes
violência doméstica
violência


Criadores

João Claudio Chen 2º L Objetivo São Vicente
Kauan Musumeci 2º L Objetivo São Vicente
Erick Ishimine 2º L Objetivo São Vicente
Caio 2º L Objetivo São Vicente
Rayner Santana 2 º L Objetivo São Vicente

Vídeos

http://www.youtube.com/watch?v=DS1EyB7CWo4 preconceito

http://www.youtube.com/watch?v=uX9pwQc_4A0 violência

http://www.youtube.com/watch?v=mzyjRw3dSbE&feature=related drogas

violência

Nos últimos tempos o problema da violência no nosso país vem se agravando e nossas autoridades pouco fazem, para solucioná-lo. Aonde será que ela começa? Será que a violência chegou à um ponto onde nada podemos fazer? Sem dúvida as respostas para a primeira pergunta, seriam diversas. Começaremos sobre a grande influência negativa da TV onde programas de auditório transformam miséria humana e pancadaria em audiência, onde filmes com cenas violentas são exibidos em horários inadequados, não esquecendo que infelizmente hoje em dia a TV é uma das principais educadoras de nossas crianças e adolescentes. Acho que as redes de TV deveriam entrar em um consenso e aproveitar melhor os seus horários com programações com menos violência e baixaria, e com mais programas educativos e culturais, que mostrem natureza, artes e culturas.

Preconceito

É inadmissível todo e qualquer tipo de preconceito. Fruto da ignorância, do medo, da estereotipia, o preconceito fomenta a discriminação, o desrespeito, a agressão, retira do outro o reconhecimento de pessoa e o direito dela ser quem é.Há diversos tipos de preconceitos, quais sejam: de raça, nacionalidade,idade, credo, sexo, orientação sexual, classe social, situação econômica, condição física e outros mais.Esses preconceitos muitas vezes servem para criar piadas preconceituosas, de humor execrável!Espanta-me que se possa rir e debochar de surdos, mudos, cegos, gagos, amputados, idosos, louras.

Exclusão Social

Porque a diferença não deve ser motivo de exclusão social. Porque independentemente da cor, raça, religião, riqueza e deficiências, todos merecemos respeito e felicidade. Porque a diferença está na simplicidade e não na complexidade, na humildade e não na arrogância, no ser e não no ter. Defendemos neste blogue que na vida há pessoas diferentes que lutam contra a indiferença. Logo, enquanto houver vontade de lutar, haverá esperança de viver.

Drogas

Não jogue com a vida...
Muitas vezes, a curiosidade é o que leva os jovens às drogas.Eles nem imaginam que estão caminhando para o inferno em vida e antecipando a morte.Só no fundo do poço descobrem que a curiosidade mata.O que mais desejam, então, é sair.Onde encontrar forças?Com a família.É preciso renascer.Desta vez, do coração de quem os ama.Você já pensou nisso?

Diga Não

Diga não:
* as drogas;
* a exclusão social;
* ao preconceito;
* a violência.